Fuga pras Colinas

Tenha uma vida nova morando na roça

Tenha uma vida nova morando na roça

E aí, bão?

Você sabe como eu vim parar na roça?

Então… é isso que eu vou contar nesse artigo. Nele você vai saber um pouquinho da minha história e também como surgiu o Fuga pra Colinas.

Meu amor pela roça vem de família

Meu nome é Arthur, sou nascido e criado na cidade de São Paulo, mas desde pequenininho eu escuto as histórias do meu avô, que infelizmente já é falecido.

Meu avô era caipira de Taubaté, cresceu numa fazenda de arroz, e apesar dele morar em São Paulo, ele nunca se adaptou totalmente a esse estilo de vida urbana. Ele teve vários sítios, que eu tive o prazer de ir ao longo da minha vida, então esse amor à roça foi crescendo dentro de mim.

Minha triste vida urbana 

Eu me formei em gestão ambiental, fiz mestrado e doutorado na USP, trabalhei como empresário, tive uma empresa de consultoria, prestei serviço para vários grupos e também para o governo e a prefeitura.

Tenha uma vida nova morando na roça

Eu tive o melhor da vida urbana, tinha um trabalho onde fazia meu horário, ganhava um bom dinheirinho, morava num apartamento alugado em bairro nobre, pagava minhas contas em dia e não devia nada pra ninguém, mas apesar disso tudo, eu não era feliz.

Até que anos depois, me veio um pensamento “vou comprar um sítio, vou comprar um pedaço de terra”.

O começo de uma vida nova na roça

O dinheiro que eu tinha juntado a minha vida inteira, não dava para dar entrada num apartamento, mas foi com esse dinheiro que eu comprei o meu tão sonhado pedaço de terra.

Eu ia pra roça sem nenhuma preocupação, sem nenhuma expectativa, e aos poucos, fui cada vez mais me apaixonando por esse estilo de vida.

Até que uma hora eu decidi largar tudo, joguei tudo para o alto e abandonei a cidade, coloquei todas as minhas coisas na caçamba e comecei uma vida nova no sítio.

Como surgiu o Fuga pras Colinas

Fuga pras Colinas é um estilo de vida, é você sair da cidade de uma vida urbana e partir para uma vida rural na roça.

Se você não sabe, o Fuga pras Colinas nasceu no Youtube. A ideia do canal surgiu quando eu fiz exatamente essa jornada alguns anos atrás, eu comprei minha propriedade, e depois que comecei a vir, me apaixonei por essa nova vida.

Daí então, muita gente começou a me pedir dicas de internet rural, e foi assim que eu acabei criando o canal, mas ele não tem apenas vídeos sobre como ter a melhor internet no sítio, nele eu também trato de vários assuntos relacionados à vida rural, depois confere lá no meu canal Fuga pra Colinas.

A minha visão para esse canal, parte de uma tradição que se concentra em histórias da área rural com a modernidade que vem da cidade, eu gosto de unir esses dois mundos, de traduzir tecnologia de uma forma simples para você usar isso ao seu favor.

Eu creio no novo rural, numa nova forma de morar no campo, onde você tem toda a tranquilidade e a tradição da roça, mas desfruta de todo o conforto e praticidade da cidade.

Eu acredito em morar no campo pegando internet de alta velocidade, ganhando dinheiro online, assistindo Netflix, e se você também gosta dessa visão, o Fuga pras Colinas foi criado pensando em você.

E é por isso que atualmente, além de cuidar da minha família na roça, eu ajudo pessoas no Brasil todo a fazerem o mesmo, então no que depender de mim, um novo caipira no novo rural, pode ter certeza que eu vou te ajudar!

É isso aí!

Tamo junto!

 Tenha uma vida nova morando na roça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.