Fuga pras Colinas

Dicas de Home Office para quem quer mudar para o interior

A pandemia da Covid-19 colocou em perspectiva a ideia de trabalho. O ir todos os dias para o escritório cedeu lugar ao trabalho remoto, o famoso Home Office. Essa nova rotina de trabalhar em casa, foi positiva para parte dos empregados, seus empregadores e para as empresas em geral. 

Houve aumento da quantidade de firmas que decidiram aderir ao Home Office permanentemente, mesmo após o fim da pandemia e das exigências de distanciamento social e não-aglomeração. O trabalho mudou. A rotina mudou. Então, por que não repensar a vida na cidade também? A vida na área rural é mais simples e tranquila, sem a correria e as preocupações da cidade grande.

O contato com a natureza é outro fator extremamente atrativo da vida na roça: pássaros cantando, contato com animais (o que é perfeito para o desenvolvimento das crianças, por exemplo) e áreas verdes muito arborizadas (o que melhora significativamente a qualidade do ar e, dessa forma, tem impacto extremamente positivo na saúde e na qualidade de vida). Só o campo proporciona isso.

 

Viver de Home Office zona rural é sinônimo de tranquilidade e contato com a natureza

 

Além disso, viver no campo é muito mais barato. É possível viver em residências bem maiores por menos, com jardim amplo e mais áreas voltadas para o lazer ao ar livre. A renda extra com a própria terra também é um excelente fator para viver na zona rural, caso tenha interesse em plantar, por exemplo.

Enfim, a vida na roça pode ser incrível. E o melhor de tudo? Você não precisa desistir do seu trabalho para consegui-la! O modelo Home Office pode se tornar um “Roça Office”. Pode-se viver no campo e trabalhar de casa sem problemas, o segredo é estar bem preparado e fazer adaptações para melhorar mais ainda sua experiência no campo.

 

Dicas essenciais para o Home Office na roça

Tenha uma boa internet rural!

O Home Office depende muito de boa conexão com a internet, seja para entrega de trabalhos ou para reuniões. 

Para tanto, pesquise bem sobre planos de internet no interior e os melhores lugares para encontrar sinal, além de investir em antenas. O Fuga pras Colinas auxilia nessa busca por sinal de qualidade, avaliando o sinal da sua região gratuitamente. Basta preencher esse formulário e esperar a avaliação.

 

Basta contratar uma boa internet no interior e viver de Home Office

 

Saiba mais sobre internet na área rural e truques para melhorá-la na playlist TUDO SOBRE INTERNET E CELULAR EM ÁREA RURAL, no YouTube do Fuga pras Colinas. Para ver os melhores planos, assista à playlist TUDO SOBRE PLANOS DE INTERNET também do Fuga pras Colinas.

Invista em equipamentos eletrônicos de qualidade

Mesmo que isso signifique gastar mais um pouco, vale a pena fazer um investimento em computadores e celulares menos suscetíveis a quebras ou falhas. 

No interior, o acesso a assistências técnicas de TI não é tão fácil como na cidade. Por vezes, é necessário se deslocar para uma capital, por exemplo, em busca desses serviços. Por isso, gaste um pouco mais para não ter dor de cabeça.

 

Crie uma rotina de trabalho

Crie uma rotina fixa de trabalho. Viver de Home Office faz com que trabalho e lazer acabem se misturando, o que leva a trabalho excessivo, tomando todo seu dia. 

Não saber dividir bem o seu tempo entre relaxar e cumprir com suas obrigações pode privá-lo de aproveitar a natureza e o melhor que a vida rural tem a oferecer. 

Tenha tempo livre para curtir sua família e reserve horários para desfrutar da natureza – como tomar um banho de cachoeira, caminhar numa trilha, olhar as estrelas e fazer atividades ao ar livre.

Logo, organize-se para ter bom proveito de seu Roça Office. Afinal, você se mudou para a zona rural em busca de maior calma e relaxamento, não perca isso por falta de organização!

 

Pode trabalhar home office em outro estado?

Para quem quer se afastar do local onde trabalha e ir para fora de seu estado, muitas coisas devem ser consideradas. Pesquise bem e fale com sua empresa sobre possíveis alterações em seu salário e em seus benefícios por causa desse deslocamento. 

Descubra, também, se sua empresa planeja retornar às atividades normais e presenciais após o fim desse período em Home Office ou se o trabalho remoto permanecerá uma opção. Tudo depende de sua empresa estar de acordo com a mudança e ciente de que seu funcionário estará longe do escritório.

É possível alugar ou arrendar propriedades rurais, assim como se aluga um apartamento na cidade. Considere também essa opção, caso sua ida ao campo seja temporária.

 

Fuga pras Colinas

O canal Fuga pras Colinas mostra a experiência de viver na roça, mostrando curiosidades, desafios e o que é preciso para ter a melhor vida possível vivendo fora da cidade – como educação, conexão à internet, segurança, documentação e muito mais. 

Viver de Home Office na roça é possível, basta se organizar, pesquisar bem e ter boa internet no interior! Se precisar da nossa ajuda, acesse a loja do Fuga pras Colinas e confira o que oferecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.